quarta-feira, 7 de maio de 2014

Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil


Sábado, 3 de maio de 2014: Destino Foz do Iguaçu.
Saindo pela manhã do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, com conexão em Congonhas, São Paulo, chegamos no meio da tarde à bonita cidade de Foz do Iguaçu. Cidade limpa e organizada. A escolha do hotel não poderia ser mais perfeita. Hotel Bella Itália localizado próximo ao Shopping Iguaçu e ao Zoológico. O hotel oferece uma charmosa noite italiana com música ao vivo, deliciosas massas e mais de quarenta tipos de queijos. O café da manhã faz jus à fama de melhor café da manhã da cidade. Definitivamente esse café da manhã faz qualquer um levantar de bom humor, excelente modo de começar o dia e obter bastante energia para a nossa primeira aventura: Cataratas do Iguaçu.


Como tínhamos pouco tempo nossa decisão foi conhecer as Cataratas no lado da Argentina. O táxi é uma boa opção de transporte até as Cataratas. Após uma viagem de trem dentro do próprio parque e uma caminhada de 1100 metros estava ela lá: A Garganta do Diabo. Que linda! Muito forte! Esplendorosa! Eventualmente recebíamos uns respingos de água deliciosos para refrescar após a caminhada. Muitas fotos e muitos turistas. Chineses, americanos, europeus e, lógico, também muitos brasileiros como nós, vindos de todos os cantos do nosso Brasilzão. Tivemos a oportunidade de conversar com uma família de Nilópolis (Ô mundo pequeno!!!). As Cataratas também podem ser vistas de bote ou de helicóptero sendo que neste último caso somente do lado brasileiro.


Na volta a parada no duty free é quase obrigatória pra quem gosta de compras como é o meu caso!!! O preço não é tão bom como em Miami mas se essa for sua única oportunidade de ir ao duty free aproveite. À noite desejosos de saborear o famoso churrasco do Sul fomos à Churrascaria Búfalo Branco. A picanha estava realmente um espetáculo. Confesso que já comi um churrasco tão gostoso quanto aqui no Rio de Janeiro, mas com certeza vale a pena experimentar esse também. O parque das Aves foi o segundo ponto turístico que conhecemos e sem dúvida é uma visita indispensável em Foz do Iguaçu. No interior do parque é permitido ficar bem juntinho dos pássaros dentro dos viveiros. É um passeio único que une natureza e conhecimento das aves mais lindas do mundo. As minhas preferidas foram a Arara e o Tucano. No parque também é possível ver répteis e borboletas. A caminhada no parque termina em um restaurante simples, mas gostoso, e em uma loja cheia de lembranças lindas! Eu amei! Não fizemos todos os passeios que a cidade oferece pois ficamos pouquíssimo tempo mas, sem dúvida alguma, Foz do Iguaçu é uma cidade que merece ser incluída na sua lista de viagens pelo mundo. É perfeita para quem tem filhos, é ótima pra quem gosta de aventura e adrenalina e um deleite pra quem ama a natureza e os animais. Além da vantagem de ser fronteira com a Argentina e com o Paraguai o que nos permite conhecer um pedacinho de dois países vizinhos do nosso. Enfim, Foz do Iguaçu é um passeio para todas as idades e gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário